domingo, 15 de maio de 2016

Guiné Equatorial e México no mural do PIBID

Um país hispano-falante na África e o patrimônio cultural do México são os temas destas semanas no mural do PIBID Espanhol UFSC na escola Jacó Anderle 


Na semana passada, a orientação geográfica do mural fugiu da lista de países hispano-falantes mais conhecidos e trouxe informações sobre a Guinea Ecuatorial. Este país está localizado no continente Africano e é o único desta região tem tem o espanhol como língua oficial.


O mural foi elaborado pelas bolsistas Gabriela Nunes e Jade Bustos, que o buscaram desde dados sobre a a Guiné Equatorial, sua localização no mapa, até uma lenda bem conhecida no país, a fim de apresentar e situar os alunos em um novo lugar no mundo.

As bolsistas Jade e Gabriela





O terceiro mural do projeto, que ficará exposto durante esta semana, propôs o tema "Frida Kahlo, patrimonio cultural de México". Para trabalhar com este país, as bolsistas Andressa Ternes, Bianca Bezerra e Mônica Priori optaram por revelar um pouco da história e das obras da artista mexicana que ganhou o mundo, destacou a imagem cultural do México e tornou-se um ícone, inclusive nos tempos atuais.

Detalhe do mural: as obras "Las dos Fridas" (1939),
"El sueño" (1940) e "La columna rota" (1944) de Frida Kahlo

As bolsistas Bianca e Andressa
As bolsistas Mônica e Bianca






















Nenhum comentário:

Postar um comentário